Vídeo Resumo & Página Inicial

   Olá sejam bem vindos! 

  Apresentamos um resumo em vídeo das proposições que representam um forte crescimento do faturamento líquido para os cartórios e, principalmente, de novas receitas e rendimentos que os notários poderiam obter desta Plataforma Valorização de Serviços, totalmente independente e aberta para os operadores de direito, contábeis e informática, trabalhando em ambiente remoto, em parcerias pré-definidas. 

   i) A eliminação do alto risco que os notários terão ao escolherem uma plataforma de blokchain errada, mesmo participando do SERP, que perdendo de forma definitiva os seus registros, responderão judicialmente por tal problema criado por terceiros; 
  ii) Aumento da receita dos titulares; 
 iii) O problema da sucessão e seu legado; 
 iv) A transformação de custos em receitas fazendo-se a identificação dos elos finais da cadeia de valor, onde residem as remunerações significativas, em projetos específicos, ancorados nos documentos primários. Nesse caso pode se agilizar a elaboração de um projeto X, com uso da inteligência artificial (IA), reduzindo custos e eliminando-se erros, fazendo-se parcerias com assessorias acreditadas, conectadas com a plataforma, dentro das normas por ela estabelecidas, reduzindo tempo de trabalho e eliminando-se erros.

   A plataforma está embutida na estrutura, em formação, do neobanco REGISTER-bank, uma fintech a ser customizada, que usando uma nova estratégia de score de crédito preditivo inédito no país, atuará em nichos pouco explorados pelo sistema financeiro, dentro do atual conceito de economia compartilhada, com reduzido investimento, trazendo substanciais dividendos para notários, registradores e investidores, privilegiando-se os primeiros, dando-se ênfase aos novos conceitos ESG, com efetiva atuação na responsabilidade social inclusiva e redução de encargos financeiros com o crédito verde.

    A implantação do SERP no início de 2023 abrirá alas para novas oportunidades de receitas para os cartórios ao mesmo tempo que traz novos riscos, como será o caso da invasão  de hackers nos sistemas de arquivos virtuais destes, sendo necessário a montagem de uma estrutura que isole tal problema. Pode parecer estranho tal medida protetiva, mas o próprio STF já tem seu projeto que "captura de forma secreta" 24 h nas redes sociais, os conteúdos que interessam com o recém criado - TORS - Tecnologia de Otimização de Redes Sociais, um nome que esconde seu verdadeiro propósito, agindo como hackers .  Alberto Texeira da Fasius  1:20 m https://www.youtube.com/watch?v=JvCCSlL6QEw

https://casadosdados.com.br/solucao/cnpj/fasius-plataforma-de-inteligencia-juridica-ltda-39834255000195

“TORS” (Tecnologia de Otimização de Redes Sociais), a fim de capturar publicações de interesse da Corte através de palavras-chave nas redes sociais, inicialmente no Twitter.

   Apresentamos um resumo em vídeo das proposições que representam um forte crescimento do faturamento líquido para os cartórios e, principalmente, de novas receitas e rendimentos para os notários em uma Plataforma Valorização de Serviços, totalmente independente e aberta para os operadores de direito, contábeis e informática, trabalhando em ambiente remoto, em parcerias pré-definidas. 

   A implantação do SERP no início de 2023 abrirá alas para novas oportunidades de receitas para os cartórios ao mesmo tempo, que traz novos riscos, como será o caso da invasão  de hackers nos sistemas de arquivos virtuais destes, sendo necessário a montagem de uma estrutura que isole tal problema. Pode parecer estranho tal medida protetiva, mas o próprio STF já tem seu projeto que "captura de forma secreta" 24 h nas redes sociais, os conteúdos que interessam, com o recém criado - TORS - Tecnologia de Otimização de Redes Sociais, um nome que esconde seu verdadeiro propósito, agindo como hackers

   A solução também, de forma inédita, resolve: 

https://assinei.digital/cartorio-online-serp/#:

i) A eliminação do alto risco que os notários terão ao escolherem uma plataforma de blokchain errada, ao participarem do SERP, que perdendo de forma definitiva os seus registros, responderão  judicialmente por tal problema criado por terceiros.

ii) Aumento da receita dos titulares

ii) O problema da sucessão e seu legado; 

iv)  A transformação de custos em receitas fazendo-se identificação dos elos finais da cadeia de valor, onde residem as remunerações significativas, em projetos específicos, ancorados nos documentos primários. Nesse caso pode se agilizar a elaboração de um projeto X, com uso da inteligência artificial (IA), reduzindo custos e eliminando-se erros, fazendo-se parcerias com assessorias acreditadas, conectadas com a plataforma, dentro das normas por ela estabelecidas, eliminando-se erros; e 

   A plataforma está embutida na estrutura, em formação, do neobanco REGISTER-bank, uma fintech a ser  customizada, que usando uma nova estratégia de score de crédito preditivo inédito no país, atuará  em nichos pouco explorados pelo sistema financeiro, dentro do atual conceito de economia compartilhada, com reduzido investimento,  trazendo  substanciais dividendos para notários, registradores e investidores, privilegiando-se os primeiros, dando-se ênfase aos novos conceitos ESG, com efetiva atuação na responsabilidade social inclusiva e redução de encargos financeiros  com o crédito verde.


O que é a Disruptura dos Bancos?
Por que uma Fintech ou Neobank? 
Entenda o que é Fintech as a Service - FaaS
A captação de Recursos
O Futuro do Setor

O que é a Disruptura dos Bancos?
Por que uma Fintech ou Neobank? 
Entenda o que é Fintech as a Service - FaaS
A captação de Recursos
O Futuro do Setor

Por que os cartórios não têm uma plataforma com seu próprio neobank, conhecido como fintech, e um serviço inteligente de informações cadastrais? 

   Por que eles não têm uma atividade proativa na busca de mais receitas com novos serviços apoiados por um back office? 

A Disruptura dos Bancos

    Como se sabe o mundo está passando por uma grande transformação, sendo uma das mais importantes a conhecida ruptura da indústria bancária, acostumada a dezenas de anos com fartos lucros, hoje pressionada com o rápido crescimento das fintechs (finanças e tecnologia) as quais têm um custo operacional muito menor.
                           
     Além disso, não é preciso mencionar a experiência negativa que os bancos oferecem aos seus clientes, seja com o reduzido tempo de atendimento, seja com os altos spreads, resultado dos custos elevados com pessoal, pouco uso de inteligência artificial, agencias luxuosas e necessidade de uma forte segurança armada, sem entrar em outros  problemas.


As Fintechs e os Neobanks

      Os neobanks são 100% digitais desde a sua criação. Ou seja: não disponibilizam, por exemplo, uma rede de agências. Também não têm qualquer vínculo com estruturas de instituições financeiras convencionais. 


   
    Apenas exemplificando as gritantes diferenças entre os tradicionais bancos e as 2 fintechs unicórnios mais valorizadas, cujos valores da IPO estão  indicados ao final da página, das  atuais fintechs como pode se ver 

                                  Qte de Clientes em milhões      Qte de Funcionários 
      Bradesco                              101,8                                 88   mil 
      Itaú                                        95,5                                  87   mil
      Nubank                                  64,8                                   7   mil
      XP - Investimentos                 2,3                                   2,7 mil

    Operando hoje no país já existem mais de 1.200 fintechscontra cerca  de 24 bancos, em um cenário de forte redução de custos, usando. 

O que é Neobank
Carlos Netto - CEO Matera

Fintech as a Service - FaaS

    Dentro de um moderno conceito que se denomina Banking as a Service - BaaS, as empresas podem prestar serviços financeiros aos seus clientes, como se ela tivesse seu próprio banco, sem precisar investir em uma carta patente, pagando uma taxa que varia de 20% a 40%. 
     
   Da mesma forma as empresas podem prestar tais serviços conhecidos por Fintech as a Service - FaaS. que usada na solução

A captação de recursos

   As Fintechs fazem a captação de recursos, diretamente de investidores sem a intermediação dos bancos, que não tendo que cobrir custos tão altos, oferecem uma dupla vantagem: i) Rentabilidade muito maior para os primeiros e ii) Custos menores para os tomadores de recursos, ao mesmo tempo, em um novo sistema chamado de ponto a ponto ou P2P.

O Futuro do Setor

    Como se sabe muitas instituições financeiras de porte estão altamente desconfortável com a nova concorrência e apoiaram a esquerda com a finalidade de voltar a terem lucros consideráveis como foi a recém fala de um dos principais executivos de um grande banco, com o que pode se prever uma regulação mais forte "dificultando" a criação de novas fintechs e serviços correlatos, o que sinaliza que a proposta em tela seja acelerada, sob pena de se perder a oportunidade identificada. 


Beyond Banking
Beyond Fintechs
A miopia dos Bancos

Beyond Banking

   Os bancos perdendo espaço para fintechs, estão buscando novas receitas em uma solução que se chama Beyond Banking, abrindo seus shoppings virtuais oferecendo muitos novos serviços, agora não financeiros aproveitando sua base de clientes.


      Além dos shoppings nos EUA vários bancos já oferecem um serviço gratuito de registros notariais como o Bank of America, atraindo clientes, confirmado pela da página da Assessoria Forbes Magazine como se vê na imagem abaixo.


Beyond Fintechs

   Além dos serviços financeiros, as fintechs também, estão revolucionando vários setores, incluindo Educação, Logística e Cadeia de Suprimentos, Construção, Alimentação e Transporte, por meio de soluções customizadas pelas necessidades de cada mercado, de onde nasce a pergunta como estruturar uma fintech adaptada aos interesses dos cartórios aumentando suas receitas?

Fintechs Going Beyond Financial Services 
Ecosystem TV

A miopia dos Bancos

    Claro que abrir shoppings e oferecer novos serviços, deveriam fazer parte de uma estratégia para aumentar as receitas dos bancos, mas na nossa opinião a mais grave miopia de marketing praticada pelos bancos foi, e é não conseguir enxergar a necessidade de reparar o dano causado aos quase 68 milhões de inadimplentes p. física e 5,5 milhões de empresas deixando-os a margem dos seus ecossistemas, sem ao menos acender uma vela no cemitério já que tiveram lucros consideráveis com os economicamente falecidos.

     Tal miopia abre portas para uma enorme oportunidade para novas fintechs focada neste contingente de vulneráveis que precisa de cursos profissionalizantes com a proposta da Universidade Inclusiva com seu curso de Marketing Pessoal e o web crawler Procura Trabalho de Banco de Talentos Dinâmico que além de localizar oportunidades de forma automática,  acompanha o crescimento profissional do aluno e, ainda, o apresenta para os  Clube dos ex-Alunos e Amigos que são grupos de discussão por assunto de interesse. assim como os serviços de apoio para as pessoas jurídicas usando o novo modelo  de Inteligent Credit Scores, com médias setoriais integradas previsões de falência e resultados. 

Beyond Registering
Criando Valor
Plataformas Digitais
Assessorias:  Holdings - Sucessão - Planejamento Patrimonial
Novos Serviços Integrados
Conglomerado Financeiro

Beyond Registering

    Por que os notários e registradores não desenvolvem uma estratégia, em bloco para conquistarem mais receitas como os bancos estão fazendo? Vão deixá-los tomarem mais espaços e até avançarem na venda diferenciada de seus registros como já é feito nos EUA? Uma plataforma independente de uma fintech devidamente customizada, isto é estruturada sob medida, respeitando a legislação vigente, principalmente a LGPD, não poderia ocupar tal espaço, não só oferecendo serviços financeiros, como indicar os serviços que usam os registros necessários, mas que têm sobretudo um valor agregado alto como as regularização imobiliárias, criação de holdings, a serem prestados por profissionais acreditados?

Criando Valor  para Notários & Registradores

     Dissecando mais detalhadamente a composição dos lucros dos bancos, considerando que a maior parte do dinheiro que recebem como os depósitos não pertencem a eles e sim aos clientes, não se poderia perguntar qual é a sua matéria prima ou fonte de informação, mais importante?

     Para os bancos terem receitas e lucro, eles precisam fazer empréstimos lastreados em 2 pilares: i) O dinheiro depositado pelos clientes e, ii) O mais importante, as informações cadastrais produzidas pelos registradores vendidas aos bureaux ou demais interessados a preços tabelados.

    Resumindo, não seriam as informações cadastrais a maioria provinda dos cartórios, o mais importante componente dos lucros dos bancos, pois caso contrário não fariam empréstimos, ou seja teriam receitas? Assim, não é possível pensar que os provedores das informações mais vitais, os cartórios têm preços tabelados para os bancos terem lucros exorbitantes?  

       Como seria possível corrigir tal situação sem ferir a legislação vigente? Estruturando uma plataforma independente com serviços integrados em um investimento compartilhado feito pelos titulares dos cartórios, como pessoas físicas.     
    Plataformas Digitais

     
      As plataformas digitais são modelos de negócios baseados em tecnologia conectando interesses e pessoas, promovendo interações de valor entre os envolvidos, focados nas necessidades de cada nicho, estruturados sob medida. Os exemplos são milhares, começando pelo serviço de delivery que, também, por estranho que possa parecer, financia restaurantes como o iFood.

      A proposta do REGISTER-bank soluciona, ao mesmo tempo, além da conquista de novas receitas para seus acionistas, os tabeliães, vários problemas sendo o mias importante o da sucessão, por isso a necessidade que estes sejam pessoas físicas, em sua maioria, preparando-se a sucessão, sem prejudicar os cartórios em si.

Novas Assessorias Integrados
Holding Familiar - Sucessão - Planejamento Patrimonial 

       No planejamento patrimonial, o legado é a parte mais delicada da sucessão fica evidenciada, pela possibilidade da transferência das ações da plataforma REGISTER-bank, entre as as pessoas físicas dentro de uma Holding Familiar preservando o patrimônio e não da pessoa jurídica cartório cuja outorga tem um tempo finito.
      
        Tais estratégias e experiências qualificam o cartório ou titulares para desenvolver parcerias ne plataforma REGISTER-bank, com escritórios jurídicos especializados nestas áreas, transferindo-se tal tecnologia em um manual completo, dentro de um plano de franquia com um suporte do back office, para terceiros interessados, considerados como profissionais acreditados, ao custo de mercado, a plataforma dominando a expertise em profundidade, sem conflitar com as operações dia a dia do cartório.

    Os interessados que sempre precisam destes serviços recorrem a profissionais muitas vezes sem experiência, não sendo preciso se apontar inúmeros erros que são encontrados nos processos judiciais. 

    A solução propõe o uso de modelos pré-aprovados, a serem completados por profissionais acreditados, como a estruturação de holdings familiares, planejamento sucessório e regularização de imóveis, que poderiam fazer parte do acervo dos contratos inteligentes dos cartórios registrados em blockchains específicas, economizando tempo e aumentando a assertividade da proteção aos interessados, com sua lista de advogados e contadores acreditados, locais, associados a plataforma.

Conglomerado Financeiro sem Banco Comercial 
Neobancos Associados

   Havendo condições financeiras caso a adesão dos cartórios seja significativa, a solução, pretende investir em cartas patentes, começando por uma financeira, credito imobiliário, empresa de leasing e distribuidora de títulos, ficando menos dependente dos despesas dos serviços FaaS.

   A solução integrada Banco das Empresas proverá o investimento nas demais cartas patentes necessárias e usará as acima indicadas pagando ou cobrando uma taxa dos serviços mais favorecida do que as FaaS, de 10%.

   Não se cogita o investimento na carta patente de um banco comercial, pois as suas operações rotineiras, são muito onerosas, não representando receitas significativas. 


 Universidade Inclusiva
ESG

 
&
Equipe de Trabalho com Back Office

Universidade Corporativa 

   A outra oportunidade dos cartórios terem novas receitas, colaboradores mais capacitados e, principalmente, estruturar sua rede de agentes de investimentos ou  correspondentes bancários, é aproveitando o conhecido apagão do ensino superior a partir da criação sua própria universidade corporativa, que em rede, requer um baixo investimento e custo de manutenção, a qual pode ser bancada pelas receitas dos serviços financeiros.

Inclusão Social
ESG

   Cursos gratuitos de profissionalização com um serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho estarão a disposição dos mais de 66 milhões de inadimplentes que integram os novos conceitos ESG os quais precisam de uma infinidade de certificações e selos.

    É importante mencionar que toda empresa precisa se adequar no conceito ESG com o que consegue até reduzir custos financeiros, criando valor para todos os players no seu ecossistema.

Equipe de Trabalho com Back Office

   Basicamente o cartório para aderir a solução precisa de 1 oficial responsável e 2 correspondentes (1 operador e 1 coordenador) todos recebendo por produção, sem carteira e trabalho e CLTs, associados a plataforma que terá o apoio da retaguarda usando-se o conceito de um escritório central de retaguarda denominado Back Office.

   A missão dos colaboradores será identificar os potenciais clientes estruturando-se um plano de ação, com os relatórios mensais de produção.

Botões de Acesso a Estratégia


     No cabeçalho superior deste blog estão os botões com seus links de acesso para cada tática da estratégia proposta sinalizados com as cores amarelo os serviços financeiros, de preto as assessorias jurídicas e contábeis, em verde a parte de marketing e cinza a educacional.


Central de Crédito Inteligente 
A Mais Importante Receita - Origem dos Dados  
Cartão de Crédito Pré-Pago

    Um capítulo a parte da solução, é análise dos serviços prestados pelos atuais bureaux de crédito que usam a base dos bancos de dados dos próprios registradores. 

   Além de cobrarem taxas significativas, apenas analisam o passado, não fazendo, como usual nos países mais avançados análises preditivas, totalmente possível com a tecnologia atual, como pode ser visto no vídeo abaixo.

FICO's new credit scoring system to debut in early 2019
CNBC Television 
  
     brarem taxas significativas, apenas analisam o passado, não fazendo, como usual nos direito autoral 

 brarem taxas significativas, apenas analisam o passado, não fazendo, como usual nos

Cartão de Crédito Pré-Pago
brarem taxas significativas, apenas analisam o passado, não fazendo, como usual nos

Estratégias
Operação & Remuneração 

     A proposta da solução é retornar 70% do resultado líquido mensal após impostos, das operações e serviços propostos pelo REGISTER-bank criando-se uma startup específica. 

    O aporte de capital previsto para formação do conglomerado é de R$ 20.000,00 a ser integralizado em 20 vezes, ficando a solução com 30% para sua estruturação, após os impostos, recebendo os acionistas, 50% das ações preferencias, ficando as demais liberadas para uma futura abertura de capital  (IPO) na Bolsa de NY - Nasdaq.


    O início das operações será sob a forma de FaaS, seguido do investimento nas cartas patentes possíveis da Crédito Imobiliário, Financeira, Leasing e Distribuidora de Valores. 

    Não havendo recursos para a formação do Conglomerado Financeiro serão aportados recursos das plataformas do Banco das Empresas e Banco dos Advogados a serem estruturados da mesma forma, todos interligados.
   
Expansão para outros Países
Avaliação da Plataforma

    Deve-se estudar, ainda, a implantação desta solução em outros países da América Latina, inclusive nos EUA ou México onde não parecem não existir tal proposta de uma fintech associada aos serviços notariais como se vê nos  links: American Society of Notaries e do Colegio Nacional del Notariado Mexicano.    
   
    Apenas a título da indicação de uma eventual valorização da solução é preciso entender como o Nubank e a XP abriram seu capital na Nasdaq alcançando valorizações muito acima de US$ 10 bilhões cada um, em cenários internacionais mais favoráveis.


https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/xp-atinge-bilhoes-ativos-  15/07/202 A base de clientes ativos da XP cresceu 16% em um ano e 4% no trimestre ante trimestre, totalizando 3,629 milhões de usuários. Por sua vez, a rede de agentes autônomos de investimentos (AAIs) chegou a um total de 11,3 mil de abril a junho, um crescimento de 5% trimestre contra trimestre e de 26% no ano contra ano.  Luísa Laval – A XP somou R$ 846 bilhões de Ativos sob Custódia (AUC) no segundo trimestre deste ano, representando um crescimento anual de 4% e de 3% na comparação trimestral




tirou o nome investimentos - criou edu - credito mas ainfda náo ESG

Parcerias
   
    Deve-se estudar a implantação da solução em parcerias com as escolas notariais e associações patronais como a Anoreg que poderiam ter receitas, principalmente, se tivessem interesse em divulgar os cursos profissionalizantes para Inclusão Social, sem custos

Potencial h fm ibge 60  mmm familias   40% imov prop 19 min
rural